No passado dia 16 de abril de 2026, os alunos do curso de Eletrónica, Automação e Computadores e do curso de Técnico de Informática do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres realizaram uma visita de estudo ao Instituto Politécnico de Viseu (IPV).
Esta atividade proporcionou o contacto direto com ambientes reais de trabalho na área das Tecnologias de Informação, permitindo a observação de infraestruturas e redes em pleno funcionamento.
Ao longo do dia, os alunos tiveram ainda a oportunidade de interagir com profissionais do setor, conhecer diferentes percursos profissionais e refletir sobre futuras oportunidades de estágio e integração no mercado de trabalho.
Para além da componente técnica, a visita contribuiu significativamente para o desenvolvimento de competências transversais, como o trabalho em equipa, o sentido de responsabilidade e a cidadania.
Uma experiência enriquecedora que reforça a ligação entre a escola e o mundo profissional.






