Começaram as primeiras sessões de Educação Literária na Escola Básica de Fornos de Algodres, trazendo momentos de leitura, imaginação e descoberta a todos os alunos.
No 1.º Ciclo, as sessões foram dinamizadas pelo professor bibliotecário, Sérgio Rodrigues. No pré-escolar, as sessões ficaram a cargo da professora Fernanda Santos, da Equipa da Biblioteca Escolar, em algumas turmas, e das técnicas da Biblioteca Municipal, noutras, num trabalho conjunto e enriquecedor em parceria entre as duas instituições.
Os alunos participaram com grande entusiasmo, mostrando curiosidade, alegria e vontade de aprender mais através dos livros. Destaca-se ainda a colaboração das professoras titulares de turma e das educadoras de infância, cujo apoio e envolvimento foram fundamentais para o sucesso destas primeiras sessões.
Estas sessões vão decorrer ao longo do ano letivo e serão dinamizadas pelos mesmos intervenientes.






